sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Família Institucional e seu Círculo Social

Estou morrendo de saudade desse blog. Semana que vem vou postar tiras de novo, finalmente. Só preciso me organizar para escanear e dar um ar mínimo de civilidade aos desenhos rascunhados e meio amassados. Várias tiras tem personagens extrafamiliares que dão um tom mais leve às discussões políticas dos quadrinhos. Eles são, em minha opinião, os mais divertidos.

Enquanto a Família Institucional é predominantemente racional e ter apenas atributos humanos, o círculo social de amigos é surreal e boa parte deles tem poderes mágicos. Esses amigos aparecerão nas tiras que vou postar a partir da semana que vem, mas como ainda não as escaneei devidamente, posto agora algumas características:

BURÓCRA
Cozinha e cuida da casa da família institucional. Sente-se, e é, indispensável, embora passe o dia inteiro reclamando da vida.
MALAWI Amigo da Radica, por quem ela é apaixonada, é um menino negro de origem Banto que mora com a família em Brasília e adora esportes radicais e todos os tipos de tecnologias, que não se restringem a computadores, mas incluem o que ele chama de tecnologias da alma e tecnologias espirituais.
JADELUA, ANARCOLOVE E SURFONLINE
Amigos da Radica, têm todos a mesma idade e se amam profundamente, mas estão sempre discutindo.

ENCRENCÃO E FONSECÃO
Amigos adolescentes do Massas, com quem ele montou um powertrio. Só pensam em música, vídeos, comida e mulheres, e principalmente, em serem maiores de idade para beberem legalmente.

MAIÊUTICA SOPHIA
Amiga da Radica, tem 17 anos, origem indígena e gosta de escutar aquarock. Dedica-se ao seu mundo interior pesquisando questões da alma e testando posturas e desenhos de divindades em seu próprio corpo, passando a maior parte do seu tempo fazendo posições de yoga, esculturas corporais e desenhando tatuagens. Adora perguntas desconcertantes, principalmente direcionadas a desconhecidos.

DELIRIUS ACADEMICUS
Amigo do Quadros, ninguém sabe sua idade ao certo, mas tem mais de 40 anos e toda vez que vai se formar na UnB, faz vestibular de novo para não sair de lá. Em geral não consegue se comunicar muito bem, e tende a não responder diretamente o que lhe perguntam.

SANTA PACIÊNCIA
Amiga da Dona Consta, com quem ela realiza a cerimônia do chá em silêncio toda semana.

MESTRE ZEN
Amigo do Vô Tório e marido da Santa Paciência.

Nenhum comentário: